SERVIÇO & VOCAÇÃO

Quando uma pessoa tem a convicção e a paixão por exercer alguma atividade, diz-se que essa pessoa tem uma vocação. Por outro lado, a ideia de serviço no sentido geral da palavra, refere-se à atitude de servir, ou seja, de manter uma atitude de empatia com o próximo. Assim, o conceito de vocação de serviço refere-se à inclinação vocacional orientada para atender as necessidades do outro.

ZELADORAS

É constituído por sete elementos, cujas faixas etárias variam entre os 30 e os 80 anos.
 

Despendem entre 1h30 a 2 horas para a respectiva ornamentação do altar-mor e restantes altares.

 

O tipo de flores utilizadas na ornamentação varia consoante o gosto de cada elemento, embora em momentos especiais, como a Festa do Nosso Padroeiro: S. Mamede de Perafita, Pentecostes, Mês de Maria, Comunhões, haja uma maior preocupação com determinados aspectos, nomeadamente cores alusivas, etc.

 

É de salientar a beleza estética aplicada na ornamentação, proporcionando assim um maior brilho e alegria nas celebrações.

 

Uma grande maioria dos Elementos que constituem este movimento são reformados.

 

No que diz respeito à parte monetária, os custos são suportados pelos Elementos do movimento, salvo raras excepções, pela paróquia.

Todos os elementos desempenham este serviço por vocação e gosto, gosto esse que vem sendo transmitido de geração em geração.

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita