ATIVIDADES

Conheça as próximas atividades organizadas pela Paróquia de S.Mamede de Perafita.

VIA SACRA PAROQUIAL

A «Via Sacra» é um exercício de piedade segundo o qual os fiéis percorrem (na maior parte das vezes) mentalmente com Cristo o caminho que levou o Senhor do Pretório de Pilatos até o monte Calvário. É composta por 14 estações ou etapas, cada uma das quais apresenta uma cena da Paixão a ser meditada.

É uma antiga tradição da Igreja Católica que remonta ao século IV, quando os cristãos se dirigiam em peregrinação à Terra Santa.