Quando uma pessoa tem a convicção e a paixão por exercer alguma atividade, diz-se que essa pessoa tem uma vocação. Por outro lado, a ideia de serviço no sentido geral da palavra, refere-se à atitude de servir, ou seja, de manter uma atitude de empatia com o próximo. Assim, o conceito de vocação de serviço refere-se à inclinação vocacional orientada para atender as necessidades do outro.

SERVIÇO & VOCAÇÃO

GRUPO DE TEATRO GETEPEPE
HISTÓRIA

O Getepepe – Teatro de Perafita nasceu em Outubro de 1997 e tinha como objectivo dinamizar o salão paroquial e fomentar a aprendizagem da “mui nobre” arte de Talma. Ultrapassados todos os obstáculos era altura de pôr mãos à obra. Em 1998 apresentamos “A birra do morto”, e aquilo que parecia uma brincadeira acabou por se tornar numa séria realidade. Ao longo destes anos o Getepepe faz um trabalho com seniores, Jovens e crianças e tem levado a cena um grande vasto leque de peças em Perafita e itinerância ao longo do país. Galardoado com vários prémios de encenação, cenário, sonoplastia, guarda-roupa, melhor actriz e melhor espectáculo.

Em 2004 participamos no VI FESTIVAL DE TEATRO DE ANGRA DO HEROÍSMO – AÇORES, em que fomos apadrinhados pelos actores Sofia Alves e Vítor de Sousa.

O Getepepe promove todos os anos o Festival de Teatro “PETRA FICTA”, por onde já passaram muitos grupos amadores e actores profissionais como: Sofia Alves, Vítor de Sousa, Simone de Oliveira, Nuno Fiest, Manuela Maria, Cristina Cavalinhos, Marta Fernandes, Maria João Abreu, Rita Salema, Helena Isabel, Almeno Gonçalves, Luis Aleluia, Vitor Espadinha, Luis Mascarenhas, João de Carvalho, Susana Cacela, Piedade Fernandes, Noémia Costa, Luísa Ortigoso e Ana Bola.

Obrigado a todos pela vossa fidelidade.

Até já!

Getepepe