NOTÍCIAS

No dia 23 de Abril celebramos o dia de S. Jorge, patrono mundial do Escutismo. S. Jorge foi um cavaleiro nos século III-IV que levou muitas pessoas a converterem-se ao cristianismo. Para nós é o dia de celebrar o movimento que nos une, independentemente da nossa nacionalidade, raça ou credo.

Na região do Porto a celebração foi realizada no dia 22 e contou com perto de 5000 participantes que andaram aqui na nossa freguesia, em terras do Monte de S. Brás. O dia começou com a recepção e a Eucaristia que foi presidida pelo D. António Augusto Azevedo, Bispo Auxiliar do Porto e co-celebrada pelo nosso Pe. Barros.

Os nossos Exploradores aproveitaram o bom tempo e foram acampar para a, já um pouco nossa, aldeia de Montes, na zona de Vila Real.Nesta aldeia já realizamos muitas atividades e nela temos um pequeno abrigo de montanha que precisava de manutenção e cuidado. Entre jogos, atividades e demais brincadeiras os nossos rapazes e raparigas deram um bom cuidado ao nosso espaço. Nada há de melhor para um escuteiro do que bom tempo, ar livre e muitos jogos para aprender e gastar energias ao máximo. Assim se passa um grande fim de semana!