SÃO MAMEDE 2018

No fim de semana de 30 Junho-01 Julho decorreu a festa em honra do nosso padroeiro, S. Mamede. A festa de S. Mamede de Perafita começou, como já é hábito, com a oração de Vésperas na igreja Paroquial.

Pétala a Pétala....

... fazemos

ComUnidade

Durante a noite de sábado vários grupos da Paróquia e Freguesia trabalharam no Tapete de Flores em honra a S. Mamede.

Neste ano de 2018 o tema proposto foi o Antigo Testamento como fonte da aliança bíblica, e a alegria e a paz como as conquistas mais valiosas da humanidade.

A Eucaristia foi celebrada na Sala Pe. Luis Mateus, seguindo-se a cerimónia do descerramento da placa de bronze do Pe. Heitor, elaborada pelas mãos do artista portuense Bruno Marques da Cunha, terminando em homenagem a todos os colaboradores.

A partir de agora o Auditório Paroquial chama-se: Auditório Pe. Heitor C. Vieira Pinto.

Durante a tarde centenas de pessoas deslocaram-se à nossa freguesia para apreciar o Tapete de Flores e entrar na nossa igreja.

Mais uma vez o programa da Festa contou com a atuação das Marchas Populares. À noite foi a vez do concerto com Luigi Ferreira e o já tradicional Fogo de Artifício.

São Mamede de Perafita