A rolha da garrafa do rei d’aonde?

Uma rolha mágica e a procura de uma...garrafa!

Toda uma história do grande Ivan e companhia.

Quem não gosta de uma história?

Então se a história for ilustrada por um dos melhores tenores portugueses, por sinal, nosso conterrâneo, como não se pode ficar satisfeitos?

Perafita tem tradição de gostar de música e de cantar bem. Herança antiga. Também tem tradição da comédia. Tradição também com alguns anos (cerca de vinte e tal).

Se juntarmos as duas é sucesso certo.

Foi o que se passou, no passado dia 24 de Fevereiro, no Salão Paroquial Pe. Heitor Vieira Pinto.

O grupo ÓperaIsto, numa acção de solidariedade e gratidão com a paróquia, onde por vezes ensaia, presenteou-nos com “ A Rolha da Garrafa do Rei D’Aonde”, peça operática inspirada no imaginário do leste europeu, as grandes estórias dos contos russos, centradas na figura da bruxa Baba Yaga e outras personagens.

Associada a esta acção de solidariedade estava a angariação de fundos para o projeto da recuperação do telhado da Igreja.

Tivemos uma casa interessante e a história foi motivadora.

Quem assistiu expressou-se que teve uma tarde bem passada.

Haja mais tardes como estas e os perafitenses dirão presente.

FA