NOTÍCIAS

Alexandre Maniés apresentou antes da missa com adolescentes ao Sábado, 18 de Março 2017, a renovada pintura da imagem de S. Caetano. Depois do inventário litúrgico pastoral promovido pelo Secretariado diocesano, a próxima imagem a restaurar será a de Santo António que está na sacristia. Com a participação de variadas pessoas zeladoras, o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja (SNBCI) promoveu uma sessão da ação de formação ‘Património Artístico da Igreja: Critérios e práticas de conservação preventiva’, a 1 dezembro 2016, na Casa Diocesana de Vilar no Porto, que incidiu em “algumas das matérias mais carenciadas do património eclesiástico”. Pretendeu fornecer instruções básicas de diagnóstico e manutenção, para todos quantos se encontram “em contacto permanente com o património artístico das igrejas”, coordenando ou assegurando a sua manutenção.