Promessas 608

No fim de semana mais próximo do dia 22 de Fevereiro (data do nascimento de Baden-Powell, fundador do escutismo), centenas de agrupamentos de escuteiros espalhados ao longo do nosso país, realizam promessas de novos escuteiros.

Assim, nos dias 24 e 25 de Fevereiro, o 608 e a comunidade paroquial de Perafita, estiveram em festa, porque o agrupamento realizou uma vigíla de oração no sábado e as promessas no domingo.

Desta vez fizeram a promessa 8 lobitos (dos 6 aos 10 anos).

Normalmente, é a parte mais animada, porque os nossos paroquianos olham com muito carinho e sorrisos, as crianças, maioritariamente de 6 anos a fazerem o compromisso.

Nos escalões etários seguintes, embora haja, por vezes, jovens que entram directamente, a maioria das vezes, são crianças e jovens que pela lei da vida vão crescendo e aceitando mais responsabilidades e desafios.

Além dos lobitos, tivemos a promessa de 6 exploradores (dos 10 aos 14 anos), neste caso uma proveniente do exterior, 5 pioneiros (dos 14 aos 18 anos) e 2 caminheiros (dos 18 aos 22 anos).

O 608 está em festa, a paróquia também o está, como não poderia deixar de estar em sintonia com os seus grupos.

Desta forma crescemos, se não for em número, crescemos em maturidade.