Vigília e Promessas Fevereiro 2019

Uma vida sem compromissos seria uma vida vazia e sem estímulo à progressão.

Por isso o escutismo, mesmo sendo um movimento fundamentado no voluntariado, faz da promessa escutista, a centralidade da vida do escuteiro.

Assim o ponto mais alto da vida de um escuteiro é a promessa escutista, onde assume, fazer o seu melhor possível, no cumprimento dos deveres para consigo próprio, para com Deus e para com a comunidade em que se insere. Tudo isto tendo sempre como pano de fundo o cumprimento da lei do escuteiro à qual, voluntáriamente e, em público, se compromete a seguir.

Esta centralidade faz que sempre que haja promessas, há uma alegria contagiante em todo o agrupamento que se gosta de alargar à comunidade. Afinal, trata-se de crianças e jovens que vão assumir um compromisso de tudo fazer para viver num mundo melhor.

Em cada promessa, todos que já a fizeram, renovam a sua promessa.

Aproxima-se novamente as promessas dos nossos escuteiros do 608 Perafita.

No próximo dia 23 de Fevereiro, às 21h30, o agrupamento, seus familiares e amigos, vivenciarão uma Vigília de Oração de preparação para a promessa, onde enunciarão os princípios, leis e máximas dos escuteiros.

No dia seguinte, domingo 24 de Fevereiro, pelas 9h30, teremos a missa das promessas.

Pedimos  a toda a comunidade que se associe a esta festa de 7 lobitos, 8 exploradores, 3 prioneiras e 4 caminheiros que farão a sua promessa ou a renovação.

Vamos festejar  junto destas crianças e jovens que querem fazer a sua parte para deixar o mundo um pouco melhor.

608 Perafita