QUEM SOMOS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto. Como o próprio nome indica, o padroeiro desta Paróquia é o mártir S. Mamede, cuja festa se celebra anualmente no 1º Domingo de Julho.

PARÓQUIA DE S. MAMEDE DE PERAFITA

Sejam bem-vindos ao novo site da Paróquia de S. Mamede de Perafita, Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto.

Neste novo espaço vamos poder estar mais e melhor informados sobre as atividades Paroquiais, Vicariais e Diocesanas. Também poderemos acompanhar as notícias mais recentes, reflexões sobre os mais variados temas, oportunidades de formação cristã e os avisos semanais da nossa Paróquia.

Para que nada lhe escape subscreva o Boletim Informativo (Newsletter) ANuntio. Apenas tem de deixar o seu nome e e-mail.

Este novo site é o resultado de um trabalho em conjunto de todos os organismos da Paróquia e assim deverá continuar, pois é apenas na Unidade que nos tornamos verdadeiramente ComUnidade.

A equipa de Comunicação da Paróquia de S. Mamede de Perafita agradece a preciosa ajuda da Ana Maria Maia para o desenho do novo logótipo. Esperamos que este consiga transmitir a verdadeira imagem da Paróquia, sempre centrada em Cristo e em comunhão com todos.

CPS.MP

(Comunicação da Paróquia de S. Mamede de Perafita)

MENSAGEM DO PÁROCO

Este novo site e a nova newsletter, anuncia uma descoberta sua dos temas e eventos que esta comunidade paroquial de S. Mamede de Perafita é, cristãmente, protagonista.

Desde o nascimento pelo Batismo, passando pela catequese e escuteiros, ou celebrações, até ao lar do Centro Social Paroquial Pe. Ângelo Ferreira Pinto, entre outros, acompanhamos as famílias perafitenses.

No território vicarial e concelho de Matosinhos, esta comunidade está rodeada de importantes marcos: o mar Atlântico, o rústico agrícola, o Aeroporto, o Porto de Leixões e por aí fora.

Este projeto ANunTio divulgará a dedicação e vida de grupos e instituição católica que somos e permitirá uma viagem habitual aos amigos que nos visitem, como é  seu caso. Peregrinaremos consigo com identidade, inventário fotográfico, cultura, leituras e eventos.

À Santíssima Trindade agradeço o frutuoso trabalho de todos, bem como, o envolvimento pessoal, familiar,... dos mentores deste projeto, dos organismos sociais ou culturais, no crescimento do bem comum.

Dedico este espaço ao merecido louvor a padres e diáconos colaboradores, assim como, a todas as gerações anteriores que edificaram o que somos e quem somos.

O plano diocesano de pastoral com os lemas “A alegria do evangelho é a nossa missão” e “Com Maria, renovai-vos nas fontes da alegria”, predispõe-nos para a felicidade na missão de discípulos.

Pe. José Barros