Entrada do Pe. Joaquim Santos na Paróquia do SantºSacramento

Abençoada a terra que produz tão bons frutos, poderíamos dizer, em jeito de salmo, de Perafita.

Nesta nossa terra amada já brotaram diversas vocações que souberam ouvir o chamamento de Deus.

Falando apenas de presbíteros, recordemos que há pouco tempo, faleceu o Padre Manuel Domingos Lopes, que foi pároco da nossa vizinha Lavra durante mais de 4 dezenas de anos.

Em Cortegaça, está o Pe. Manuel Pereira que recentemente nos visitou aquando a homenagem ao Pe. Heitor.

Agora temos um conterrâneo perafitense, a pároco do Santíssimo Sacramento, na cidade do Porto.

No passado sábado, dia 15 de Setembro, pelas 19h, o Padre Joaquim Santos deu entrada oficial como pároco na referida paróquia.

A nossa comunidade esteve presente neste importante momento para ele e para a paróquia em causa.

Além da família, naturalmente, esteve também o nosso pároco e diversos amigos de diferentes grupos por onde passou (em particular o grupo coral e os escuteiros).

Que a benção de Deus o proteja e o ajude.

Abençoada a terra que produz tão bons frutos!

Fernando Andrade