NOTÍCIAS

Nos passados dias 05 e 15 de Fevereiro, os MEC (Ministros Extraordinários da Comunhão), participaram na primeira das duas formações obrigatórias que tem anualmente (registados em cartão próprio com o carimbo do Secretariado Nacional da Liturgia e a data da formação).

Importa referir a quem desconhece que os MEC, inicialmente, tem uma formação teológica e minimamente prática sobre a sua missão laical, ficando com o compromisso da frequência anual de 2 formações.

Atualmente, as formações decorrem no início do ano, Janeiro ou Fevereiro e, no final do ano, Outubro ou Novembro.

Nesta sessão de Fevereiro o tema debatido foi “ A Eucaristia faz a Igreja”.

Em Outubro, na próxima formação, retomaremos o tema, se entretanto, não sair novo documento papal.

MEC