O nosso agrupamento 608 Perafita continua a cumprir a sua tarefa educativa.

Nos passados dias 18 e 19 de Fevereiro, celebraram a sua Vigília e Promessa de novos elementos além do renovar de promessa de jovens que fruto do seu crescimento mudaram de escalão etário.

Esta festa que envolve o Agrupamento 608 e toda a comunidade perafitense, realiza-se todos os anos no fim de semana mais próximo do aniversário do fundador do escutismo, Baden-Powell, vulgo BP para os escuteiros (22 de Fevereiro de 1857).

Desta vez, tivemos a promessa de 11 lobitos (6 aos 10 anos), 10 exploradores (10 aos 14 anos), 3 pioneiros (14 aos 18 anos) e 2 caminheiras (18 aos 22 anos).

Uma nova chefia em conjunto com um novo Assistente, marcaram este momento de alegria que retrata o presente, mas também, perspetiva o futuro como continuidade do bem fazer.

Parabéns aos novos escuteiros que encontraram neste movimento, uma forma de concretizar um carisma próprio no caminho de Deus.

“Formamos um só corpo em Cristo Jesus”. Rom 12,5

Agrupamento 608