MULHER DE CADA DIA

O centenário das aparições privadas em Fátima que rapidamente se tornaram públicas e, hoje em dia universais, refletem em nós a glória bíblica (íntima) e luz vertical (divina) e horizontal (humana). Saliento nestes dias da mulher uma expressão do pão nosso "de cada dia”.

Precisamos de Pais e Mães cada dia e não só quando o emprego ou o consumismo deixam alguma liberdade. As mil e uma tarefas sociais e familiares que desempenham cada dia permitam o perfume e bálsamo estrutural da vida humana: a paternidade e a maternidade.

Na época de primeira guerra mundial, três crianças (duas meninas e um rapaz) serem portadoras de uma mensagem de paz para a humanidade era quase incrível terem sucesso bíblico. Será pedir muita conversão?

E hoje querem conversão: a violência, a dependência e o individualismo?  

Escutemos a Palavra de Maria num casamento (cf Jo 2): “Não têm vinho”… Como quem diz: não têm tempo conjunto, ou alegria, ou serenidade, ou solicitude, ou boa memória... Cada dia é hora da transformação quaresmal no ouvintes da mensagem bíblica.
 

Pe. José Barros

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita