Memória Comunitária do
Pe. Ângelo Ferreira Pinto

Em Julho passado o Papa Francisco disse no Paraguai: “Povo que esquece a sua história é um povo seco”. Como os perafitenses não são um povo seco, relembraram, no passado dia 30 de Janeiro, o 21º Aniversário do falecimento do Pe. Ângelo Ferreira Pinto.

Realizou-se uma eucaristia, às 19h00, presidida pelo Pe. Joaquim Santos, sacerdote natural da nossa comunidade que antes e durante o iníicio do seu sacerdócio, privou muito de perto com o Pe. Ângelo.

Foi uma eucaristia com uma boa presença para o habitual nas eucaristias semanais. Muita gente quis associar-se a este momento, abrilhantando pelo desempenho de ambos os coros da nossa paróquia.

O agrupamento 608 também teve uma boa representação, aproveitado pelo Pe. José Barros para junto dos familiares presentes, recordar também essa faceta do Pe. Ângelo.

Em nome da Comissão Fabriqueira, o Sr. Jorge Pinto Ferreira, leu um resumo das realizações da nossa paróquia nos últimos 50 anos, homenageando dessa forma, o Pe. Heitor Vieira Pinto, também já falecido, o Pe. Ângelo Ferreira Pinto e o Pe. Luís Mateus, felizmente ainda vivo, mas agora em serviço na paróquia de Santo Tirso, desde Setembro de 2016.

Como disse Antoine de Saint-Exupéry, autor do Principezinho:

“Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

Agrup. 608