SERVIÇO & VOCAÇÃO

Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você. Sinta-se à vontade para arrastar e soltar em qualquer lugar em sua página. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam mais sobre você.

LEGIÃO DE MARIA

O Movimento Legionário Rainha do Céu, também designado Legião de Maria, trata-se de um movimento Mariano.

Na Paróquia de S. Mamede de Perafita, este Praesidium teve início no dia 3 de Fevereiro de 1979.

Actualmente, é constituído por seis elementos.

A dinâmica deste organismo paroquial é a seguinte:
O grupo reúne-se semanalmente, às quartas-feiras, numa sala do Salão Paroquial. Os seis elementos preparam um altar, rezam o terço e a catena (oração) e lêem um texto do catecismo católico, práticas estas realizadas segundo o "manual da Legião".

Durante a semana realizam também as seguintes actividades:
- Visitas ao domicílio a doentes e idosos;
- Contactos com doentes nos hospitais e com utentes nos lares de 3.ª Idade.

Durante o ano:
- Participação (de alguns elementos) na reunião da Régia realizada na Casa Diocesana de Vilar, no primeiro Domingo de cada mês;
- Realização da festa anual dos membros auxiliares, no último Domingo de Setembro. Esta festa traduz-se numa celebração, na qual o Pároco reza o terço, faz uma homilia a Nossa Senhora e termina com as orações próprias. Em seguida, é realizado um convívio pelas auxiliares aberto à comunidade;
- Realização anual da Festa de Assis, na qual se renova a promessa legionária a Maria;
- Peregrinação ao Santuário de Fátima no último fim-de-semana de Outubro, com a realização e participação de uma palestra no Centro Pastoral Paulo VI.

Objectivos futuros:
O organismo paroquial Movimento Legionário Rainha do Céu, também denominado Legião de Maria, tem como objectivo principal para o próximo ano, a angariação de mais membros para o Praesidium feminino, pretendendo assim alargar o número de elementos.

AGENDA

Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site. Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site.Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site. Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site. Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site. Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site. Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site.Helvetica Light is an easy to read font, with tall and narrow letters, that works well on almost every site.

ATIVIDADES