Jantar Solidário 2018

No passado dia 26 de janeiro, em espírito de comemoração pelos 30 anos do Centro Social Paroquial Pe. Ângelo Ferreira Pinto, foi inaugurada uma nova sala, de seu nome “Padre Luís Mateus”, com o objetivo de honrar o trabalho e dedicação daquele que foi Pároco de S. Mamede de Perafita entre 1997 e 2016. O Pe. Luís Mateus esteve presente e agradeceu a homenagem que lhe foi prestada, salientando que esta é uma sala “de todos e para todos”. Presentes nesta cerimónia estiveram também o atual Pároco, Pe. José Barros, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, a Presidente e Tesoureiro da União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Maria de Lurdes Queirós e Miguel Hora respetivamente, bem como membros da direção do CSPPAFP e outras personalidades locais.

Neste mesmo dia, e ainda em modo de festejo, realizou-se à noite nesta nova sala um Jantar Solidário para angariação de fundos, de modo a tornar possível a manutenção deste importante projeto para a Vila de Perafita e seus cidadãos. Contando com a presença de aproximadamente 500 pessoas, a sala Pe. Luís Mateus encheu-se de luz e sorrisos, numa noite que refletiu o espírito solidário e divertido de todos os que participaram. Ao som de música, o jantar permitiu um convívio memorável para um ótimo início deste ano civil de 2018, na certeza de que a união faz a diferença.

CPS.MP