NOTÍCIA

Formação MEC 2019

  Todo o leigo deve ter em si duas dimensões que ajudam no desempenho do seu munus baptismal: a fé consolidada na oração e a acção firmada na fé.

  Se estas dimensões são importantes para todos os leigos, devem ser reforçadas entre os MEC’s (Ministros Extraordinários da Comunhão).

  Além das dimensões supracitadas, existe outra que deve marcar a preparação dos MEC’s: a formação permanente e contínua.

  Esse é o entendimento da Secretaria Diocesana da Liturgia que faculta 2 encontros anuais de formação de cariz obrigatório.

 

  Neste ano de 2019, tivemos a primeira formação agora em finais de Fevereiro, estando a segunda marcada para finais de Setembro.

  Habitualmente, a formação centra-se em algum documento papal, no entanto, desta vez, na ausência de algum documento recente, o foco esteve no ano litúrgico, e mais especificamente na quaresma e ainda mais em pormenor na unicidade do Tríduo Pascal.

 Foi bastante enriquecedor perceber a razão e o enquadramento do momento principal do ano litúrgico na vida de um cristão.

  As sessões decorreram no dia 24 de Fevereiro, na Casa Diocesana do Seminário de Vilar e no dia 27 de Fevereiro, no Centro Paroquial de S. Mamede de Infesta.

  Os MEC’s de Perafita marcaram presença.

MEC's

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita