Quando uma pessoa tem a convicção e a paixão por exercer alguma atividade, diz-se que essa pessoa tem uma vocação. Por outro lado, a ideia de serviço no sentido geral da palavra, refere-se à atitude de servir, ou seja, de manter uma atitude de empatia com o próximo. Assim, o conceito de vocação de serviço refere-se à inclinação vocacional orientada para atender as necessidades do outro.

SERVIÇO & VOCAÇÃO

ESCOLA DE MÚSICA DA PARÓQUIA SÃO MAMEDE DE PERAFITA

ESCOLA DE MÚSICA

Vem fazer parte da nossa escola e traz um amigo

HISTÓRIA

Foi fundada pela mão do então pároco, Pe. Ângelo Ferreira Pinto, em Outubro de 1979.

As ideias que presidiram ao aparecimento desta escola foram:

- Dinamizar culturalmente através do ensino e prática da música o meio envolvente que se mostrava paupérrimo;

- Dar oportunidade a crianças e jovens de tomarem contacto com a aprendizagem e prática da música;

- Formar pessoas capazes de prestarem serviço litúrgico na vertente musical quer na paróquia em causa quer noutras.

Passaram por esta escola cerca de 300 alunos, alguns dos quais optaram por uma vida profissional ligada à música.

O ensino da música foi sempre assegurado por professores credenciados.

Promoveu imensos concertos, quer por professores da escola, quer por alunos quer por músicos de fora.

VEM PARA A NOSSA ESCOLA

Aulas de:

Pré iniciação dos 3 aos 5 anos
Formação musical / música de conjunto
Curso livre para adultos

Canto
Flauta de bisel
Flauta transversal
Piano
Violino
Violoncelo
Guitarra
Saxofone

(Primeira Aula Gratuita)

HORÁRIOS

Iniciação Musical I (dos 6 aos 9)/ Classe de conjunto – sábado das 9.00h às 10.40H;

Iniciação Musical II (a partir dos 10 anos) / Classe de conjunto – sábado das 9.50 às 10.40, intervalo de 30 minutos e das 11.10 às 12H;

Pré Iniciação (dos 3 aos 5) – sábado das 10.40 às 11.10H e turma dos adultos – sábado das 9.50H às 10.40H.