Encontro de Animadores 2019

Num clássico da literatura, próprio para crianças e adultos não obtusos, encontra-se o seguinte diálogo muitas vezes reproduzido:

“Alice perguntou ao Gato Cheshire...pode dizer qual o caminho que devo seguir?

Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.

Eu não sei para onde ir – disse Alice.

Se não sabe para onde ir, qualquer caminho serve – concluiu o Gato”.

Mas, o 608 sabe para onde quer ir, por isso sabe escolher o caminho a seguir.

O caminho a seguir é um sinal de pista que os escuteiros aprendem logo a seguir desde que são pata-tenras nos lobitos.

O sinal de início de pista foi feito a 11 de Maio de 1980, ou seja, em breve, terá 40 anos.

Foi a pensar no passado, como matriz do presente, a projectar o futuro que os animadores do 608, se reuniram no seu Encontro Anual de Animadores de avaliação e de planificação do próximo ano, no dia 25 de Agosto, no Centro de Dia.

Avaliou-se, riu-se, alimentamo-nos e projectamos os 40 anos que batem à porta, mérito do 608 e de toda a Comunidade de Perafita.