Encontro de Animadores 2018

Dizem os livros da história que as descobertas maiores da humanidade, foram o fogo e a roda.

Se usarmos o fogo e a roda, metaforicamente, podemos dizer que qualquer instituição só se sustem e progride se tiver o fogo em si e a roda que move e conduz.

Sem o fogo da paixão de quem a orienta, nada funciona, ou funciona aquém do possível e desejado.

Por outro lado a roda, é acção daqueles que faz mover e ajuda a tomar direção...é a força motriz do movimento.

Assim aconteceu no passado dia 26 de Agosto, no Centro de Dia, onde os animadores do agrupamento de escuteiros 608 Perafita se reuniram para avaliar o ano e mais do que tudo, planificar o próximo ano escutista.

Avizinha-se o 40º aniversário do 608 e será por certo momento de festa. Essa celebração iniciar-se-á após o próximo aniversário (11 de Maio de 2019).

Só com o fogo e com a força própria da roda, que se coloca em andamenteo, é que se poderá voltar a ter um ano novo em grande,

Venham as crianças, adolescentes e jovens da nossa paróquia e estaremos preparados para recebê-los e dar-lhes o nosso melhor, voluntariamente, acreditando neste ideal de escutismo católico.

Agr. 608