DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA

Como já é tradição, vamos celebrar na Festividade da Santíssima Trindade (11 de junho) o DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA, no qual homenageamos os casais que, ao longo deste ano, perfazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial e que por isso receberão uma bênção personalizada do Senhor Bispo.

O programa é o seguinte:

14.00 h - Acolhimento aos jubilados

15.00 h - Acomodação dos participantes e preparação da Eucaristia

15.30 h - Concelebração Eucarística, presidida por D. António Francisco dos Santos

Esta celebração terá lugar em MATOSINHOS, no Centro de Desportos e Congressos, localizado na rua Nova do Estádio 244, 4460-381 SENHORA DA HORA (GPS 41.184755,-8.66695) e servido pelas estações do metro (linha A) "Pedro Hispano" e "Estádio do Mar".

Tendo em vista uma indispensável preparação dos jubilados, sugerimos às Comunidades que realizem 3 reuniões de reflexão e partilha sobre os temas propostos no site do Secretariado (http://pastoralfamiliarporto.pt) ou outros, preferencialmente partindo da “Amoris Laetitia”, e que proporcionem aos casais jubilados acesso ao Sacramento da Reconciliação.

As inscrições fazem-se através do preenchimento da ficha anexa (também disponível no site do Secretariado) e devem ser entregues ao párocos e por estes enviadas aos Casais de Ligação às respetivas Vigararias por via eletrónica (e-mail), impreterivelmente até 27 de maio! A listagem dos endereços dos Casais de Ligação segue por via postal para os párocos e para as estruturas locais da pastoral familiar.

As inscrições recebidas fora de prazo são tratadas do mesmo modo que as feitas no próprio dia, ou seja, os casais não terão lugar marcado e o diploma também não é garantido. Só receberão diploma os jubilados que participem na Eucaristia.

O cartaz impresso deste evento é enviado somente para as paróquias e capelanias.

Em comunhão na missão, na alegria da Ressurreição

Ângelo Soares

Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar

clique na imagem para transferir o boletim de inscrição