Formação MEC Setembro 2019

Quando o sol raia e penetra pelas frinchas da janela, sabemos que é hora de levantar. Quando o sol está a pino, sabemos que é hora de reconfortar o estômago. Quando o sol se põe, sabemos que é hora de repouso.

Da mesma forma, sabemos que quando a flor começa a florir, estamos na primavera, quando os dias crescem, estamos no verão, quando a folha cai caduca, estamos no outono ou quando precisamos de mais um agasalho, estamos no inverno.

Quase tudo se estrutura num ciclo.

Também a nossa fé se traduz no Ciclo Litúrgico. Enquanto se aguarda novo documento papal, a Secretaria Diocesana da Liturgia, ajudou os Ministros Extraordinários da Comunhão a perceberem melhor o início do Ciclo Litúrgico, o Advento e o Natal, durante a formação bianual obrigatória, nos passados dias 18 e 29 de Setembro, em S. Mamede de Infesta e Casa Diocesana do Semináriod e Vilar, respetivamente.

Uma vez mais, os MEC’s da paróquia, aprenderam, ou relembraram, aspectos fundamentais para interpretar este tempo litúrgico que se avizinha.

FA