NOTÍCIAS

Compotas, Rojões, Pão de Ló e Francesinha

 Aos olhos da comunidade, uma angariação de fundos dos escuteiros, pode não parecer notícia, no entanto, cada angariação de fundos, é uma missão educativa bem sucedida e, como nos devemos alegrar com a alegria dos outros, porque é esse o espírito de comunidade, a alegria deve ser partilhada.

 Esta afirmação fundamenta-se na especificidade do escutismo que se baseia no Método Escutista.

 No método escutista, a criança e o jovem, devem ser o agente principal do seu próprio desenvolvimento. Assim são eles que escolhem as suas próprias actividades, manifestando os seus sonhos e ambições através do método do projecto e, como tal, tem de planear as acções para os concretizar.

 Como nada se consegue sem o vil metal, é importante que aprendam desde novos que só podem fazer aquilo que o seu trabalho possibilita.

 

 Assim, as angariações de fundo tem um sentido educativo.

 Aliás, cada secção tem uma intensidade de participação que está directamente ligada com o respectivo escalão etário.

 Nas compotas dos lobitos (6 aos 10 anos) estes participam na rotulagem e fecho dos frascos, além  das vendas onde é difícil resistir às suas caras fofas.

 Os exploradores (10 aos 14 anos) na francesinha e os pioneiros (14 e 18 anos) nos rojões, divulgam, preparam as mesas e servem os seus clientes.

 Os caminheiros (18 aos 22 anos) fazem todo o processo da feitura do Pão de Ló, desde fazer a reserva das instalações, aquisição dos géneros, à confecção e venda do Pão de Ló.

 Cada vez que um paroquiano participa numa destas angariações de fundos está a colaborar numa missão educativa de sucesso das nossas crianças e jovens.

 Tivemos a 24 de Novembro os rojões e as compotas. Teremos novamente compotas a 1 e 2 de Dezembro, Pão de  Ló junto ao Natal e a francesinha em Fevereiro.

 O nosso obrigado pela vossa colaboração na educação.

 Bem Hajam

Fernando Andrade

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita