NOTÍCIA

Cenáculo do Núcleo Litoral

  Naquele tempo, o Mestre e os seus discípulos, subiram ao primeiro andar de uma casa, a uma sala que hoje se chama Cenáculo e, prepararam-se para o Pesach*.

  Sem que ninguém o esperasse, o Mestre, tirou o manto, tomou uma toalha e atou-a à cintura e começou a lavar os pés aos seus discipulos. No início, houve resistências, mas, logo o Mestre, por palavras e por acção, demonstrou a importância de SERVIR, mais do que ser servido.

  Quem tem o lema de SERVIR são os caminheiros, os jovens escuteiros dos 18 aos 22 anos.

  Há alguns anos atrás, a Junta Central, o órgão eleito que coordena o destino de todo o CNE cada 3 anos, inspirados na passagem bíblica supracitada, decidiu criar uma atividade específica para caminheiros, chamada Cenáculo.

  Todos os anos caminheiros de cada núcleo ou região, juntam-se na 6ªfeira à noite, em auto-gestão (estão presentes 2 dirigentes, mas nada decidem, visto que a sua missão é apenas serem observadores) e vivenciam, durante esse fim-de-semana, momentos em que partilham a refeição, fazem serviço e enriquecem-se ouvindo oradores ou animadores convidados (este ano estiveram presentes 2 dirigentes do 608 Perafita).

  Esse é um espaço de reflexão também, inspirados no cenáculo verdadeiro do Mestre e seus discípulos, os caminheiros dão pequenos passos para também serem melhores escuteiros e melhores cristãos.

  Este ano decorreu na Escola E.B.2.3 Maria Manuela Sá, em S. Mamede de Infesta, entre 1 e 3 de Março e o Clã 30 do 608, esteve presente quase com a totalidade dos seus elementos.

 

Agr. 608

 

* Pesach – Páscoa Judaica

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita