44º ANIVERSÁRIO DO GRUPO CORAL PAROQUIAL PE. ÂNGELO FERREIRA PINTO

Faz hoje 44 anos que a Alegria da Música passou a ser uma constante na nossa Paróquia.

Movidos pelo Amor que o nosso Fundador, Pe. Ângelo Ferreira Pinto, sentia pela Liturgia, este Grupo Coral Paroquial assume, semana após semana, o compromisso de transmitir a sua beleza.

Citando este grande Homem e Sacerdote, que deu início ao nosso caminho, “(...) Somos quasi todos “amadores”, mas exactamente porque amamos a música, é que devemos empenhar-nos, quanto possível, em saber Música, em participar nos ensaios, em procurar executar os cânticos com toda a perfeição que nos seja possível. É que nós somos “amadores”, mas amadores que Amam com todo o carinho aquilo que fazem.(...)”.

Foi com todo o carinho e devoção a Maria que nos deslocámos hoje a Lamego, a um dos seus Santuários.

Resta-nos humildemente agradecer, e pedir que nos continue a iluminar e a inspirar em cada partitura estudada, em cada nota tocada, e em cada melodia entoada.

Texto de Acção de Graças

5 de Outubro de 2017