NOTÍCIA

ACAVE 2019

  O fundador do escutismo, Baden-Powell (B.P.), foi também um excelente artista. A concluir o livro “Escutismo para Rapazes”, aparece um desenho seu, fazendo referência ao acampamento na Ilha de Brownsea, o primeiro acampamento escutista. Na ilustração, aparece um carvalho, personalizando um escuteiro e uma bolota exprimindo Brownsea.

  Na legenda refere: “as bolotas dão grandes árvores. A bolota escutista que B.P. semeou na Ilha de Brownsea estende agora os braços sobre todo o mundo.”

  Todo o mundo inclui Perafita e inclui Coja, onde o 608, realizou o seu Acave, entre 3 e 9 de Agosto.

  À porta dos 40 anos, o 608 experimentou neste Acave, o encontro com a sua história. Com o lema: “Em busca do passado”, recordou actividades que foi realizando em cada década, terminado essas actividades específicas com a distribuição de fotos referentes a essa década.

  Foram momentos de recordar, divulgar e de crescer como sempre se tenta em todos os Acaves.

  A terminar, como último acto simbólico em campo, a plantação de um carvalho, numa terra tão afectada pelos incêncios, procuramos deixar vida. Em breve estenderá os seus braços dando sombra e oxigênio na terra de Coja. O ciclo da bolota não termina, pelo contrário...continua.

Agr. 608

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita