Abertura do Ano Escutista

Sempre que se inicia um novo ano, seja civil, escolar, da catequese ou dos escuteiros, existe sempre uma grande expetativa.

O desenrolar do ano confirmará ou não as expetativas lógicamente criadas.

Assim com essa ansiedade, se iniciou, a 7 de Outubro, o novo ano escutista 2018-2019.

Uma esforçada reestruturação de alguns espaços da nossa sede, permitiu que todas as crianças, adolescentes e jovens, encontrassem um ambiente limpo e atraente.

Não se querendo ficar apenas pelos aspetos físicos, foi criada uma dinâmica de animação para apresentação das Equipas de Animação de cada secção.

Cada uma das 4 secções teve de seguir um fio de sisal, num emaranhado labirinto, na qual ao longo do percurso iam descobrindo os seus animadores.

Houve uma ou outra ausência prevista, colmatada com uma foto do animador.

O aspeto visual da dinâmica para quem observava de fora, foi muito interessante porque fazia lembrar uma teia.

Uma teia são fios que se vão urdindo juntando pontos numa ligação que se vai ampliando numa espiral comunicativa.

Pudemos ver, com agrado, que a teia se vai alargando com gente nova que fica “agarrada” a este nobre ideal.

Bom Ano.

Fernando Andrade