NOTÍCIA

40º Aniversário do 608

  Todos nós sabemos que a sabedoria de um povo se vai acumulando com o tempo, ao ponto de conseguir criar ditos, adágios e provérbios que se adequam a quase todas as situações.

  Neste tempo anómalo, há um dito que nos vem à memória: “Quem não tem cão, caça com gato.”

  A evocação deste ditado, prende-se com o 40º aniversário do Agrupamento  608 Perafita do CNE.

  Tinhamos  planeado um grande 40º aniversário da fundação do 608, mais que não fosse para podermos contar com a presença máxima de fundadores.

  No entanto, não somos donos do destino e um pequeno vírus alterou a vida e as prioridades de todo o mundo nestes últimos meses e nos que se aproximam.

  Muito bem, os escuteiros são conhecidos por em regra geral serem “desenrascados”, portanto, se não se tem “cão”, caça-se com “gato”.

  Assim em lugar da Concelebração que estava marcada para 11 de Maio, dia próprio do 40º aniversário, tivemos uma missa privada com 7 pessoas, transmitida em direto numa famosa rede social, enquanto muitos dos nossos elementos e familiares, participavam em simultâneo numa determinada plataforma de reuniões.

  A grande festa com diversas dinâmicas estava programada para o sábado 16 de Maio, foi substituída pela partilha de videos de cada secção com a participação dos seus elementos.

  A completar tivemos a mensagem de 7 dirigentes que tiveram a responsabilidade de, em determinado momento, serem Chefes de Agrupamento, além da mensagem do anterior assistente, da madrinha do agrupamento e a partilha da homília do dia 11 de Maio do nosso actual assistente.

  Divulgamos uma moldura para aplicar na foto de perfil que teve muita projecção durante a semana do aniversário.

  A conferência será adiada para uma data posterior.

  Não era o que tínhamos sonhado, mas, na verdade, como quando vamos acampar e chegamos ao local e as mesas, assentos e cozinhas não estão prontas, também desta vez, nós construímos alternativas, na esperança de que mellhores dias virão e nos possamos juntar todos a celebrar o 40º e os restantes aniversários pela eternidade fora.

608 Perafita

SOBRE NÓS

A Paróquia de S. Mamede de Perafita está inserida na Vigararia de Matosinhos, Diocese do Porto. Dela, neste momento, fazem parte 12 organismos e um Centro Social: o Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto.

LOCALIZAÇÃO

PARÓQUIA DE SÃO MAMEDE DE PERAFITA


Praceta Padre Ângelo Ferreira Pinto, nº 25
4455-469 PERAFITA

COMUNICAÇÕES PAROQUIAIS

Para receber a newsletter ANuntio e todas as

comunicações paroquiais, indique:

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados Paróquia de S. Mamede de Perafita