39º Aniversário Agr.608

Costuma-se dizer que ao longo do tempo, o ser humano, vai-se habituando a tudo: aos objectos, às pessoas e às instituições que o rodeiam, aos quais, por vezes, pelo hábito, não dá o devido valor à sua existência e aos seus percursos.

Assim a nossa comunidade, foi dando como certo e garantido, a presença de acólitos, coro, leitores...e muitos outros nos quais se incluem os escuteiros.

A comunidade foi aprendendo que usam lenços diferentes, em função da idade, foi aprendendo que se organizam em pequenos grupos e trazem uma bandeirola...e muito mais.

Por isso, a comunidade, por um lado já não se admira porque o 608 tem 39 anos, por outro lado, fica estupefacta quando de repente descobre: já passaram 39 anos que abriu o 608?

Foram 39 anos de sonho, lutas, cansaços, novas energias, sonho, lutas, cansaços...e novas energias, renovando-se, ano a ano, com a alegria própria das crianças e dos jovens.

Este ano, na eucaristia celebrativa, no dia 12 de Maio, tivemos mais uma adulta que assumiu a sua paixão por este ideal de vida, fazendo a sua promessa de dirigente, depois de concluído o seu processo de formação.

A todos que fazem ou fizeram parte do 608, Parabéns!

A toda a Comunidade de Perafita, bem hajam pelo vosso apoio.

Obrigado.